Atualizado em 08.09.2013 por Elia
Como professores, quantas vezes já ouvimos de alunos a seguinte indagação: “Ah, mas porque preciso aprender inglês?”- não poucas vezes seguido de “Eu odeio inglês”.
Bem, o fato é que é realmente necessário. Veja só:
* Você precisará saber inglês para prestar vestibular (ou mesmo espanhol);
* Durante a sua vida acadêmica, uma grande parte da bibliografia pedida você encontrará em inglês – e isso fica bem pior na hora do mestrado, onde além da bibliografia, você terá que fazer a proficiência;
* É comprovado que, saber outro idioma conta muitos pontos na carreira, tendo influência direta no salário. Não lembro exatamente os percentuais, mas parace-me que quem tem um segundo idioma, pode ter um salário entre 20% e podendo chegar até 50% ou mais do que quem não domina um segundo idioma – isso tudo dependendo da área, claro.
Falo do inglês porque é o que domino, mas outros idiomas também farão diferença na sua vida. E sem aquele papo de que não simpatiza com os países de língua inglesa, etc etc, pois desde que foi instituído que inglês é o idioma internacional temos duas opções: aprender, usá-lo e tirar proveito disso ou simplesmente deixar de lado.
E o papo de odiar inglês? Forget! Esqueça! Te mostro o quão fácil e divertido pode ser esse aprendizado.
See you!